sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meu dente dói. É hora de ir ao Dentista?



Na verdade, a hora já passou há muito tempo. Já passou a era que se procurava o dentista curador, aquele que resolvia a dor, retirava o dente e só se voltava quando houvesse outra dor, para mais uma extração.

Entramos no século XXI com uma nova premissa para a Odontologia: prevenção de doenças. Hoje em dia, os dentistas estudam não somente para serem “médicos da dor”, mas para perceberem e evitarem as dores antes mesmo que estas aconteçam. Escovações nos postos de saúde e nas escolas, palestras, enfim, existem diversas ações integradas aos trabalhos dos dentistas que buscam sanar o problema antes da dor. Ainda sim, esbarramos numa barreira de falta de cooperatividade por parte do paciente, e ficamos de mãos atadas. São faltas, abandonos de tratamento, tudo porque a falta de informação (que lhe é amplamente atribuída) faz com que, na ausência de dor, para-se de procurar a cura. Se não incomoda, deixe estar, porque traz menos “dor de cabeça”.

A geração que sentia medo do dentista, via-o como carrasco, torturador, já passou. Agora, a única coisa que o dentista não traz é a dor. A não ser que a dor venha junto com o paciente.

Previna-se. Mate a dor antes que ela te mate.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970