sábado, 14 de abril de 2012

Dia do Técnico em serviço de Saúde

Parabéns aos técnicos em Serviços de Saúde! Profissionais que dominam a arte de cuidar das pessoas. Seja o Técnico em Laboratório, o Radiologista, o técnico em Higiene Dental, o Protético, o Auxiliar de Farmácia, o Técnico em Massoterapia e tantos outros. À todos vocês, o nosso obrigado pelo bom atendimento.

Cabe ressaltar que quando pensamos em "Técnico em Serviço de Saúde" tendemos a pensar nos Enfermeiros. Porém, a Enfermagem é uma profissão de nível superior e esta questão cultural de imaginar o Enfermeiro apenas como um "auxiliar do médico" se reporta aos primórdios da Enfermagem que ao confrontamos com a história da humanidade, as "ladies nurses" e obstetrizes auxiliavam os médicos, como também os boticários.
É importante expor que a enfermagem pode ser definida como a ciência e a arte de cuidar do ser humano, a quem foi atribuído um título profissional que lhe reconhece competência científica, técnica e humana para a prestação de cuidados de enfermagem gerais ao indivíduo, família, grupos e comunidade, aos níveis da prevenção primária, secundária e terciária. Tendo o enfermeiro, diversas especialidades tais como a obstetrícia, geriátrica e reabilitação, além de formar novos enfermeiros e técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. 



EM ESPECIAL, O CMS NOVO PALMARES GOSTARIA DE AGRADECER O COMPROMETIMENTO E A DEDICAÇÃO DE TODOS OS DIAS, DAS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM SIMONE  COSTA E LIDIANE OLIVEIRA.  


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970