sábado, 14 de abril de 2012

Dia Internacional do Café: os seus benefícios para a saúde.


Para muita gente um café quente na parte da manhã é um dos prazeres do dia. Milhões de pessoas tomam café pelas mesmas razões, mas nem imaginam que a bebida também ajuda a aliviar as dores musculares, além de melhorar a memória e ajudar a prevenir o câncer de pele e de fígado.
Além de ter um gosto agradável, ele também dá um ânimo extra para o resto do dia e ajuda a manter a energia e tirar o sono para horas de trabalho, por exemplo. Veja por que o café é considerado uma injeção de ânimo.
 

Ele é quente. Beber líquidos quentes, como café ou chá, especialmente na parte da manhã, é muitas vezes sugerido para aliviar a constipação.
É um líquido. Embora o café seja apontado como líquido de desidratação, receber uma quantidade suficiente dele conta para o seu consumo de líquidos diários.
 A cafeína estimula os músculos responsáveis pela digestão. Os músculos ficam contraídos e fazem com que você queira ir ao banheiro.
Colocando na balança, os impactos positivos do café parecem superar os negativos, no entanto, deve-se consumir no máximo 6 xícaras de bebida por dia, para não haver saturação de cafeína. O Café feito em casa tem de ser ingerido até 15 minutos depois de coado, senão, oxida.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É importante lembrar que pessoas hipertensas devem ter bastante moderação ao consumir café e outras bebidas que contenham cafeína.
    Abraços,
    Nutricionista Claudia

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970