quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dia Mundial do Combate ao Câncer!


Dia 08 de Abril é o Dia Mundial do Combate ao Câncer, mas não há nada para ser comemorado, uma vez, que essa doença ocupa o 2º lugar entre as responsáveis por mais mortes no mundo.
                E no Brasil não é diferente, em especial o Câncer de Pele. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se consultar, especialmente os homens, que tem mais resistência de ir ao médico e usar produtos e assessórios como bloqueador solar e vestuário adequado para se proteger.
Esse dia foi criado pela Organização Mundial de Saúde para que organizações ao redor do planeta se reúnam para ajudar na prevenção e dar apoio aos pacientes que lutam contra o Câncer.
As causas do Câncer são variadas, e podem ser externas ou internas, sendo ambas inter-relacionadas. As causas externas estão ligadas aos hábitos e costumes sócios - cultural e ao meio ambiente que se vive. Já as causas internas devem-se à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais interagem de várias formas aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970