O Instituto Pedro Arthur, primeira e única organização brasileira que trabalha no combate à meningite, realizará uma mobilização para marcar o Dia Mundial da Meningite, dia 24 de abril, a partir das 10h30, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Com o nome “De Mãos Dadas Contra a Meningite”, a ação tem como objetivo chamar a atenção da população para o direito de buscar informações e ampliar o conhecimento sobre a doença, sobretudo, sua prevenção. A iniciativa será uma das várias ações que ocorrerão em todo o mundo para marcar a data com o objetivo de reunir as pessoas para “Dar as Mãos” na luta contra a meningite.
O presidente do Instituto Pedro Arthur e pai de Pedro Arthur, Rodrigo Diniz, diz que “O Instituto Pedro Arthur tem o compromisso de erradicar a meningite no Brasil. O Dia Mundial da Meningite é uma oportunidade de conscientizar a população de que a doença pode ser mortal ou causar invalidez permanente em poucas horas. As pessoas precisam conhecer os sinais e sintomas, a importância do tratamento emergencial e o papel preventivo das vacinas. Qualquer pessoa pode ter meningite. Permitir que a sociedade conheça a doença significa salvar vidas”.
0 comentários:
Postar um comentário