terça-feira, 13 de novembro de 2012

Práticas Integrativas - Operação Xampu para Pediculose


Seu filho acabou de chegar da escola e não para de coçar a cabeça? Fique atenta para os sinais e verifique se é piolho. Normalmente, o contato feito em escolas e creches com outras crianças ajuda na proliferação desse inseto tão destemido pelas mães.
Anualmente, eles atingem cerca de 37% das crianças em idade escolar, mesmo eles não voando e nem saltando, eles se propagam muito rápido por meio do contato direto entre cabeças, partilha de pentes, chapéus, peluches, estofos ou almofadas infestadas.
Nesta terça o CMS Novo Palmares recebeu uma Téc. Agrícola para receitar um poderosa solução para exterminar esses parasitas.

Segue uma dica sensacional !

Xampu naturalNas farmácias homeopáticas naturais há fórmulas prontas que usam algumas dessas ervas em sua composição. Com a vantagem de serem naturais, podem ser aplicadas em crianças pequenas e não causam as irritações que os xampus químicos costumam provocar. Se quiser fazer sua própria receita caseira, abaixo segue uma retirada do programa de prevenção à pediculose, promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro, nas escolas públicas.

Receita de xampu caseiro:
1 maço de arruda
15 folhas de boldo
1 punhado de folhas de melão-de-são-caetano
1 sabonete ou meia barra de sabão de coco ralado
1 litro de água fervente

Juntar todos os ingredientes, amassando bem as folhas, para que saia seu sumo. Depois de frio, coar num pano e guardar num frasco fechado. Lavar os cabelos com ele e deixar por uma hora agindo, fechado numa touca. Enxaguar em água corrente.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970