domingo, 28 de junho de 2015

26/06/2015- EDUCAÇÃO PERMANENTE (ESTOMATOLOGIA)

26/06/2015- EDUCAÇÃO PERMANENTE  COM CIRURGIÃO DENTISTA FELPE FALANDO SOBRE
(ESTOMATOLOGIA)


Odontólogo Felipe
A Estomatologia é uma especialidade da Odontologia que tem como finalidade prevenir, diagnosticar e tratar as doenças que se manifestam na cavidade da boca e no complexo maxilo-mandibular. Também é atribuição do estomatologista estar atento para o diagnóstico, e o devido encaminhamento ao médico, de doenças sistêmicas que possam apresentar manifestação na boca ou que possam exercer alguma influência ou interação negativa com o tratamento odontológico.
Diferentemente de vários países da Europa, da América do Sul ou mesmo dos Estados Unidos, onde há muitas décadas a Estomatologia é exercida em sua plenitude, só a partir de 1992 que o Conselho Federal de Odontologia - CFO reconheceu a importância e a oficializou como uma especialidade da Odontologia, não obstante os esforços dos pioneiros da Estomatologia brasileira e da Sociedade Brasileira de Estomatologia. FONTE: CFO
Com relação a estomatologia o Cirurgião falou sobre as doenças que mais acometem as pessoas e focou sobre a prevenção.A promoção da saúde pode ser conseguida através de ações educativas tentando-se mudar valores e comportamento do paciente. Assim, a orientação ao paciente quanto aos malefícios do fumo, álcool, exposição excessiva ao sol, da importância de uma boa higiene e saúde bucal, da integridade dos elementos dentais e aparelhos protéticos, os benefícios da alimentação balanceada, orientações quanto a importância e técnica de auto-exame são alguns exemplos que se levados a efeito  e podem evitar o aparecimento de inúmeras doença. 









IMAGENS EXTRAÍDAS DA INTERNET 
IMAGENS EXTRAÍDAS DA INTERNET 


IMAGENS EXTRAÍDAS DA INTERNET 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970