quarta-feira, 9 de maio de 2012

Próteses Odontológicas! Quais são elas??

A perda de dentes pode ser provocada pela cárie, por doenças na gengiva e por traumatismos; (sendo  as doenças na gengiva a principal causa). Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção do osso alvéolar (desaparecimento, por absorção pelo organismo), que é o osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes. Para restaurar as funções: mastigatória, estética e fonética, e minimizar os efeitos acima referidos, fazem-se as próteses dentárias, vulgo dentaduras. Colocam-se os chamados dentes postiços.

Próteses Dentárias 

As próteses dentárias podem ser removíveis (o paciente pode retirar a dentadura sempre que o desejar) , ou fixas (cimentadas na raiz do dente ou na coroa devidamente preparada, ou ainda aparafusadas a implantes e só o dentista as poderá remover) . Ambas as próteses podem ser parciais ou totais (as fixas só podem ser totais quando se usam implantes dentários para a sua fixação).
A reposição breve dos dentes em falta, através de prótese dentária adequada, é fundamental para a estabilidade de todos os demais. Se o lugar do dente ausente for na zona da frente, acresce o problema estético. Fica feio um espaço escuro no meio de um conjunto claro, como aquele que é formado pelos dentes alinhados.
VEJA ALGUMAS OPÇÕES:

Prótese dentária removível (Acrílicas e Esqueléticas)



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970