terça-feira, 20 de outubro de 2015

19/10/2015- ADOLESCENTES SEM TABACO



TABAGISMO NA ADOLESCÊNCIA






No dia 19/10/2015 aconteceu em nossa unidade o grupo de adolescente, com o tema voltado para o uso do tabagismo na adolescência.
Neste encontro foi realizado uma dinâmica onde os adolescentes teria de descrever um amigo ou conhecido adolescente que usa ou usava o tabaco.


Por que os adolescentes fumam? 

Embora a propaganda de cigarros esteja proibida nos meios de comunicação, ela grassa nas mídias, jogos eletrônicos, telenovelas, seriados e filmes. Segundo um estudo, o número de inserções de cenas com atores fumando tem aumentado nas últimas décadas, e os adolescentes que as assistem têm maior probabilidade de se tornarem fumantes, além de colegas, pais  e familiares.
 
Em 2004, um inquérito no Brasil mostrou que a idade de experimentação é muito precoce em quase todas as capitais. A experimentação está associada à busca de identidade e de espaço no mundo adulto, o que ocorre na pré-puberdade. A indústria promove propagandas e outras estratégias de marketing que associam o ato de fumar ao rito de passagem para o mundo adulto e o cigarro como um ícone de amadurecimento e ideal de autoimagem, incentivando a experimentação.

Fonte: Jornal brasileiro de pneumologia. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970