segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dia 10 de Dezembro - Dia do Palhaço!

Palhaços em Rede

A figura do palhaço no hospital inspira diversos grupos pelo país. Volta e meia somos surpreendidos com ligações, cartas, e-mails e sinais de fumaça com pedidos pulsantes para trabalhar conosco nos hospitais.
Foi assim que nasceu, em 2007, o Palhaços em Rede. O projeto nos permitiu alcançar diversos pontos do país sem necessariamente precisar ter uma unidade instalada no local. A iniciativa visa estabelecer uma rede de cooperação entre indivíduos e grupos que atuam nos hospitais como palhaços, tendo como foco a qualidade do que é levado para a criança ou adulto hospitalizado.
O objetivo da rede não é transformar os grupos em Doutores da Alegria. Pelo contrário: os temas trabalhados nas oficinas procuram reforçar a identidade de cada um deles. Os encontros tratam tanto de questões artísticas quanto institucionais. Como conquistar a confiança da criança? Por que a figura do palhaço? A minha maquiagem me representa? Que hospitais podem ser atendidos? Como conseguir recursos para continuar o trabalho?



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970