CMS NOVO PALMARES

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22713-360 | ☎ Telefone: (21) 2442-6735
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Gerente: Renata Carou Costa | CNES 5465877 - ESF: 03 | ESB: 01

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

sexta-feira, 30 de março de 2012

Qualificação no Registro

Qualificação no Registro

Foi realizada, nesta sexta-feira dia 30 de Março, a segunda reunião da Comissão de Prontuário do CMS Novo Palmares, neste segundo momento optamos como condução do processo avaliativo a observação crítica dos registros dos prontuários de nossas gestantes acompanhadas, buscando qualificar ainda mais as  informações alí contidas, em prol da integralidade e efetividade de nossas ações como Equipe de Saúde da Família.

F

quarta-feira, 28 de março de 2012

VACINA HOJE, PROTEÇÃO AMANHÃ!!

VACINA HOJE, PROTEÇÃO AMANHÃ!!




Dia 28 de Março, a equipe de MONT SERRAT fez um levantamento de carteira de vacinação em dia na área, sinalizando aos pais e responsáveis a importância da imunização. A vacinação é um procedimento que visa produzir anticorpos no organismo contra determinados agentes infecciosos, prevenindo doenças como: a tuberculose, Hepatite B, a difteria, a poliomielite causadora da paralisia infantil, a coqueluche e o tétano.






terça-feira, 27 de março de 2012

De olho na alimentação saudável...

De olho na alimentação saudável...

Terça dia 27 de Março, a Escola Municipal Olegário Domingues, recebeu a visita dos profissionais de saúde de NOVO PALMARES pertencentes a equipe PALMARES, com o intuito de orientar os pequeninos sobre a importância da alimentação saudável através da dinâmicas em grupo. Tarefa realizado em ambos os turnos.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Fique esperto com a sua higiene!!!

Fique esperto com a sua higiene!!!

No dia 26 de Março, a Enfermeira Sarah, Tec. Lidiane e ACS Lucia da equipe MONT SERRAT, realizaram uma atividade educacional na EM São Sebastião em ambos os turnos no total 330 crianças, onde abordaram a importância da higiene corporal.

sexta-feira, 23 de março de 2012

SAÚDE BUCAL ATIVA

SAÚDE BUCAL ATIVA



No dia 23 de Março, foi realizado avaliação, escovação e entrega de kits na EM São Sebastião com o Dentista Marcus, ASB Roberta e ACS Kelly, Wilson, Cíntia Daniela e Lucia.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Tuberculose! Isso tem cura?

Tuberculose! Isso tem cura?

A tuberculose é uma doença infecciosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, e atinge principalmente os pulmões podendo comprometer outros órgãos como: Rins, órgãos genitais, intestino delgado e ossos.
O objetivo dos profissionais nesta quinto dia 22 de Março é alertar a população a cerca da transmissão e dos sintomas que são bem parecidos com o de uma gripe comum, e que o diagnóstico precoce é importantíssimo para o tratamento e cura deste mal.

quarta-feira, 21 de março de 2012

A cegonha visita a comunidade Palmares.

A cegonha visita a comunidade Palmares.


Recebemos hoje com muita alegria, o mais novo morador de Palmares. Seu nome é Cauê Rodrigues, nascido no dia 16.03 na Maternidade Leila Diniz. Veio acompanhado pela mamãe Jaqueline Rodrigues para realizar o Acolhimento Mamãe e bebê, a vacina BCG e o Teste do Pezinho. A mamãe Jaqueline foi orientada e aproveitou o conforto e segurança que esse momento oferece.

    Seja bem vindo, Cauê!

Fofinhos de Mont Serrat

Fofinhos de Mont Serrat


Foi realizado nesta manhã de sexta (16.03) a puericultura dos menores de 2 anos da comunidade de Mont Serrat


Sem limites para beleza...

Sem limites para beleza...

O CMS Novo Palmares em parceria com Instituto Embelleze homenagearam no dia 16 de março a população da sua  área de  abrangência com mais um dia de beleza, oferecendo corte de cabelo.

Curso da IUBAAM

Curso da IUBAAM

Nos dias 14 e 15 de março na Maternidade Leila Diniz foi ministrado por uma equipe multidisciplinar o curso onde foram abordados assuntos sobre aleitamento materno, anatomia da mama, fisiologia da lactação, ordenha entre outros. No segundo dia foi realizado visita na sala de ordenha na UTI neonatal, canguru e alojamento conjunto.

terça-feira, 20 de março de 2012

Foi dada a largada...

Foi dada a largada...



No último sábado (17.03), o CMS Novo Palmares, esteve presente no café da manhã de lançamento do edital do II Concurso de Blogs da Saúde da Família do Município do Rio de Janeiro. O Encontro aconteceu na Escola Nacional de Saúde Sergio Arouca, na FIOCRUZ, com a finalidade de apresentar todo o regulamento para a participação das unidades de saúde envolvidas, destinando o reconhecimento e a premiação das mesmas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

"A PRINCESINHA DA PUERI"

"A PRINCESINHA DA PUERI"

Nosso grupo de puericultura da equipe Palmares, realizado pela Enfermeira Fernanda nesta quarta-feira teve como uma de suas participantes ilustres a princesinha Ruthe, que esbanjou simpatia ao ser pesada e examinada; Temos a alegria de desenvolver um trabalho de acompanhamento periódico do crescimento e desenvolvimento de nossos baixinhos, com o cuidado voltado para atividades preventivo-educativas.


Visita CRCQ - Práticas Integrativas

Visita CRCQ - Práticas Integrativas


O CMS Novo Palmares recebeu nesta quarta-feira, dia 14 de Março, a visita da Equipe  da  Gerência de Práticas Integrativas  da SUBPAV, para avaliação da Certificação do reconhecimento do Cuidado de Qualidade, os avaliadores na pessoa de Cristina Barros, Helene e Eduardo tiveram a oportunidade de conhecer nosso canteiro/horta de plantas medicinais,  desenvolvido por nosso ACS Sérgio juntamente com a participação ativa da comunidade, através da oferta e solicitação de exemplares de mudas. O trabalho desenvolvido por nossa equipe/comunidade foi elogiado pelos avaliadores que demonstraram satisfação no que avistaram.

Internos de Medicina - A TEORIA NA PRÁTICA!

Internos de Medicina - A TEORIA NA PRÁTICA!

A inserção dos internos de medicina nos CMSs (CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE) é uma iniciativa nova no Brasil. E tem como objetivo descrever as experiências adquiridas durante o internato em sua formação. Sabendo da importância do trabalho que esses alunos desenvolvem nas unidades, que o CMS NOVO PALMARES, adere com alegria esse projeto ao receber os internos RAFAEL (FOTO) e VINÚCIUS, observando a satisfação dos usuários e da equipe no desenvolvimento desta parceria.

sábado, 10 de março de 2012

CAMINHADA FIQUE SABENDO!

CAMINHADA FIQUE SABENDO!

A Equipe de Mont Serrat, fez nesta última sexta-feira, 10/03/2012, uma caminhada em prol da campanha "Fique Sabendo" para prevenção das DSTs/AIDS nesta nossa área de abrangência, devido a relevância que esta campanha tem demonstrado para nossa população; Os exames para detecção de Sífilis e HIV são ofertados e coletados diariamente o que possibilita ao usuário um acesso rápido e eficaz ao conhecimento dessas doenças, esta área tem apresentado um número de resultados positivos considerável, demonstrando a necessidade de intervenção de ações preventivas emergenciais. 



sexta-feira, 9 de março de 2012

Conhecendo o "INIMIGO"

Conhecendo o "INIMIGO"

No dia 09 de Março, foi realizado no CMS NOVO PALMARES, uma excelente palestra ministrada pela coordenadora de vigilância em saúde Vania, supervisora Aline e AVS Alexandre e Jeison , aos profissionais da unidade.

Eles abordaram as principais diferenças entre os mosquitos transmissores da DENGUE (AEDES AEGYPTI e AEDES ALBOPICTUS), como esses mosquitos se reproduzem e ressaltando a melhor forma de prevenção dos possíveis focos, para que essas informações sejam multiplicadas para população.

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA DA BELEZA, ELAS MERECEM!

DIA DA BELEZA, ELAS MERECEM!

No dia 08 de Março comemoramos o dia internacional da Mulher, ofertando as nossas usuárias um dia de beleza, nossas funcionárias Priscila, Simone e Sarah acompanhadas de profissionais de salões de beleza da área, colocaram a "mão na massa" literalmente! Deixaram as mulheres de Palmares e Mont Serrat ainda mais belas, após limpeza de pele, desenho e limpeza de sobrançelhas, depilação, massagem, maquiagem, dentre outros serviços ofertados, tudo na ótima companhia de nosso simpático Drº Sérgio Pinna, que aproveitou o momento beleza, realizando uma rodada de perguntas e respostas sobre a saúde feminina e distribuindo preservativos, a mulherada não queria ir embora, a atividade se estendeu até após as 18hs. Foi um SUCESSO TOTAL!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Combatendo o AEDES AEGYPTI

Combatendo o AEDES AEGYPTI


Profissionais da unidade de NOVO PALMARES e AVS caminharam no dia 02 de Março, para combater e prevenir os possíveis focos de DENGUE nos entornos do CMS.
E em  algumas áreas analisadas, foi possível constatar a necessidade de vigilância continua devido a presença de agentes causadores da doença, ainda observada a pesar de todo esforço diário para combate-lo.

Infográfico

5 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
3,289,992 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
11.194 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jacarandá, n° 16 - Vargem Pequena

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefone

(21) 2442-6735 | 2442-6970